Nunca pensei que fosse tão difícil!
Habitualmente, tenho mil coisas para fazer aos domingos: caminhada no Jardim Botânico ou na Pista Claudio Coutinho, uma eventual ida à praia, cinema ou teatro e, em última instância, bater perna num shopping onde dou preferência a me enfurnar numa livraria, particularmente na seção de DVDs. Gosto mais de estar ao ar-livre, curtindo um solzinho, tendo ou não companhia.
No último domingo foi diferente. Acordei meio indisposta, um resfriado à espera de oportunidade para me derrubar, decidi então ficar em casa.
O que fazer? Arrumar gavetas? Trabalhar no meu blog? A primeira alternativa foi logo descartada. A segunda, bem mais atraente, me entreteve por algum tempo, até que a minha amiga Síndrome do Túnel do Carpo, começou a incomodar.
Parti então para outra das coisas que mais gosto: assistir televisão! Acompanho todos os CSI e LAW & ORDER da vida, embora repitam tanto alguns episódios que chega a irritar ou então recorro à minha vasta coleção de DVDs, recheada de musicais e comédias leves, nada que dê muito trabalho à massa cinzenta, tudo bem açucarado, pouco falta para escorrer melado da prateleira!
Para minha surpresa, minha tv de 32" emitiu apenas um ronco estranho ao ser ligada. Nada de imagem, nada de som propriamente dito. Ai, meus sais, claro que isso sempre acontece nos fins-de-semana quando só nos resta esperar pela segunda-feira para tomar alguma providência. Graças a Deus, ainda está na garantia!
Para piorar, a NET resolveu fazer manutenção de equipamento exatamente naquele dia e o aparelho menor que tenho na cozinha onde fica a minha bancada de trabalho e que costumo ligar para me fazer companhia nas noites de serão, não tem entrada para DVD, não podia sequer assisir um filminho!
Felizmente,à tarde, uma amiga passou para dizer um alô e algumas horas daquele dia que parecia se eternizar, passaram num bate-papo agradável.
À noite, já meio desesperada com a perspectiva que se oferecia de horas a fio sem ter o que fazer, peguei um livro que há muito começara e lí até adormecer.
Segunda-feira, a primeira providência foi ligar para a assistência técnica que entretanto só podería me atender na semana seguinte, haja Deus! Felizmente a NET retornara a programação e havería algo para me distrair nem que fosse na tv pequena, nada contra...
Mais tarde, conversando com meu filho, ele sugeriu que algum cabo podería estar desconectado e me disse para desligar e ligar outra vez cada um deles. Dito-e-feito! Tá funcionando que é uma beleza!
Só então me dei conta do quanto estou dependente da televisão!