domingo, 17 de outubro de 2010

London Eye - comentário

Meu filho chamou-me a atenção e, de fato, relendo minha postagem, verifiquei que na ânsia de fornecer informações técnicas, deixei de comentar o que realmente interessa: a emoção de viajar na London Eye! São 30 minutos impactantes já que aos nossos pés, desfilam séculos de História. A fita imensa do Thames que se desenrola majestosamente, abriga em suas margens monumentos mais do que conhecidos e que podíamos ver através das vidraças da nossa "bolha".
A imensa estrutura permite que se vejam o Big Ben e o Parlamento em toda sua grandiosidade, graças a Deus dessa vez livres dos andaimes que são usados para limpeza e manutenção, a Catedral de Saint Paul com sua cúpula dourada, a London Bridge que se abre para dar passagem a embarcações muito altas e que de outro modo não poderiam cruzar o rio, além de muitas outras pontes como Black Friars, Waterloo, não necessariamente nessa ordem, o Globe Theatre, onde Shakespeare encenou suas obras, as construções mais modernas de Canary Wharf, antigo cais do porto, o edifício da OXO, e também um dos edifícios mais altos de Londres carinhosamente conhecido como The Gherkin, muito interessante em sua forma alongada.
Minhas netas corriam de um lado ao outro, procurando fotografar toda aquela beleza! Pena que o tempo meio enfarruscado nos impediu de assistir um dos maiores espetáculos: o por-do-sol que daquela altura é simplesmente deslumbrante, e que tive o privilégio de apreciar em 2003, quando fiz o mesmo passeio com minha irmã e duas amigas.