Puxa! Finalmente lembrei como se faz uma nova postagem! Ótimo pois tenho"mil" coisas para contar. Como disse anteriormente, viajar tornou-se o meu passatempo predileto e dessa vez, resolvi aventurar: Patagônia!!! Longe, né? "Fim-do Mundo" é como se intitula, tá carimbado no meu passaporte! Já vinha há longo tempo acalentando esse sonho mas não conseguia companhia, não que eu necessite, porém gosto de ter alguém com quem trocar idéias. Infelizmente isso não foi possível e, então decidi ir sozinha, já estou acostumada, porém sempre viajo para lugares onde alguém me espera na outra ponta, dessa vez, estaría por minha conta, cá para nós, bateu um certo receio que guardei para mim, mas as duas noites que antecederam o embarque, passei-as quase em claro...A experiência valeu, agora, ninguém me segura! Dia 1º de fevereiro, embarquei rumo a uma terra que é pura magia, só o fato de sobrevoar a Cordilheira dos Andes que eu só conhecia no mapa e ver, lá de cima, o Lago Argentino, azul, azul, parecendo uma água-marinha pois as águas são cristalinas, já foi uma emoção sem precedentes que me trouxe lágrimas aos olhos!
E os dias que se seguiram foram simplesmente maravilhosos, tanta coisa nova, diferente mesmo de outros lugares por onde andei. Em El Calafate, a primeira cidade em que fiquei depois de passar a noite em Buenos Aires, visitamos o Parque Nacional, aninhado no colo da Cordilheira, e também chegamos, de barco, bem pertinho do Glaciar Perito Moreno onde pudemos ver o espetáculo da queda de blocos de gelo na água fazendo grande ruído e provocando marolas na superfície. Que frio, gente: 3-4°C!
De El Calafate fomos para Ushuaia, bem próximo da Antártida, consta que somente 1000km em linha reta os separam do Pólo! Curiosamente a temperatura estava um pouco mais alta, 8°C, mas caiu drasticamente quando viajamos para as montanhas para conhecer o Lago Escondido e o Lago Fagnano, 1°C, e estávamos a somente 450m acima do nível do mar!!!! E chovia... O vento gelado e cortante chegava a nos empurrar!
A melhor parte foi o passeio de catamarã, para visitar as ilhas no Canal de Beagle onde se encontram os cormorões reais, aves enormes, algumas vezes confundidos com pinguíns pois são muito parecidos com eles, os lobos-marinhos, sempre brigando e rosnando e por fim, os adoráveis pinguíns: alguns estavam dentro d'água quando o barco se aproximou, muitos saíram correndo, parecendo homenzinhos de casaca, outros mergulharam nas ondas que se formaram e ainda houve os que ficaram fazendo pose!!! Hilário!!!
Muito frio mas valeu a pena! No dia seguinte, embarcamos de volta a Buenos Aires onde ainda encontrei fôlego para ir naquela noite mesmo a um show de tango excelente e, na manhã seguinte, passear no Parque Palermo, poucas horas antes de embarcar de volta ao Brasil! Foram dias inesquecíveis, tirei fotos incríveis e ainda tería mais coisa prá contar não fôsse o medo de cansar os possíveis leitores.
E agora esse forno aqui!!!!!! Que barato!
ResponderExcluir