sábado, 6 de março de 2010

"Sei que eu tenho, só não sei onde está!"


 

Eis uma frase, que de tão repetida, já se tornou conhecida entre os que me cercam: sei que tenho, só não sei onde está! Engraçado? Muito, porém angustiante quando se está em meio a um trabalho com prazo para ser entregue, sozinha, a bancada coberta de ferramentas, corantes, suportes, enfim uma parafernália, e você à procura de um determinado cortador ou o que seja. Por fim, sem conseguir encontrá-lo, acaba lançando mão da improvisação, o que não é de todo mau, exercita a criatividade.
O grande problema é que isso acontece com uma certa frequência. Eu até tento ser organizada: num pequeno cômodo reservado só para isto, tenho armários, organizadores transparentes, prateleiras. Cataloguei o conteúdo das gavetas, uso um antigo porta-salgadinho como bandeja-auxiliar para carregar o que preciso naquele momento, legal! 
Minha mesa de trabalho mede 1,20m, e só Deus sabe como, consigo trabalhar em apenas 15cm, explico:  numa já atravancada área, volta-e-meia preciso de algo além do previsto e que vem se juntar ao que estava na mesa, resultado, o espaço utilizável fica ocupado e eu só com uma beiradinha, e aí, começa a confusão! 
Obviamente as coisas desaparecem naquele furdunço, perco "horas" procurando e o tempo não espera: tic-tac, tic-tac, faz o relógio na parede acima da minha cabeça como que se divertindo com toda aquela trapalhada! 
Até hoje, graças a Deus, tenho conseguido cumprir os prazos, embora, algumas vezes, devo confessar, em cima do laço. 
E o que acontece depois?
Ao recolocar a tralha nos devidos lugares, o que eu encontro? O(s) objeto(s) tão ansiosamente procurados literalmente olhando para mim! Meu filho costuma dizer que na ânsia de encontrarmos as coisas, passamos a mão por cima e não as vemos e é verdade!

5 comentários:

  1. Não posso negar que é típico!! Acho que se trata de uma QUESTÃO de vida: Sei que tenho, mas não sei onde está! Por própria experiência, reconheço que a organização está num nível que eu não estou... hehehehehehe
    Portanto o que sei, mesmo, é que tenho... O que não sei é onde está...

    ResponderExcluir
  2. Só não pode esquecer aonde está a cabeça... :D

    ResponderExcluir
  3. Só quem já teve a oportunidade de me ver trabalhar pode fazer idéia do que me refiro. Felizmente, de uma forma ou de outra consigo me encontrar e parte do resultado pode ser conferido na postagem "Meu trabalho", rs,rs,rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Parabéns pelo blog! Adorei as reflexões, e esta história de "sei que eu tenho... "eu já vi....kkkkkkkk.....
    Um grande beijo!

    Otavia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada,Otávia,ainda estou começando,cometo muitos erros mas é errando que se aprende,né? Algumas pessoas dizem que eu escrevo como falo,daí a minha tendência de escrever parágrafos longos.
    Um grande beijo
    Ana Maria

    ResponderExcluir