sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Entardecer

A correria, a falta de tempo, a necessidade de às vezes precisar fazer mil coisas de uma vez, nos roubam a oportunidade de aproveitar o entardecer na primavera, coisa que tive o privilégio de apreciar outro dia, ao tomar um táxi e pedir ao motorista que me levasse ao Leblon pela orla, estou cansada de bancar o tatu deslocando-me de um lado para o outro por baixo da terra! 
Rápido e eficiente que seja, o metrô acaba por nos privar desse espetáculo maravilhoso da natureza! 
O Aterro, muito verde devido às últimas chuvas, exibia além da vegetação luxuriante, a floração exuberante de um grupo de palmeiras que, segundo informação de uma amiga que trabalha em projetos urbanísticos, só acontece uma vez a cada 70 anos, após o que a planta seca, portanto quem não viu, dançou...
O céu, ainda muito claro naquele final de tarde, filtrava a luz do sol através da folhagem, simplesmente glorioso! 
Botafogo, Copacabana, pessoas aproveitando o horário de verão para lagartear depois de um dia de trabalho. 
A caminho de Ipanema, quase ficamos cegos: o sol, já mais baixo no horizonte e ofuscante como um holofote, fazia com que as árvores ao longo do corredor da rua Rainha Elisabeth, parecessem negras. 
Literalmente perdi o fôlego quando chegamos à praia: uma luz dourada banhava as areias, o mar e o Morro Dois Irmãos! Tinha gente fotografando e eu tive vontade de saltar do carro e aplaudir!
Que Deus abençoe e conserve esta Cidade Maravilhosa que às vezes me parece mulher de malandro...

5 comentários:

  1. Vovo Que Beleza de descricao, sem exagero, melhor do que muito Machado por a'i.... rsrsrsrs Linda eu pude ver a paisagem por meio do seu olhar!!!!

    Maravilhoso!!! Talvez essa seja a foto que precisamos ver do RJ de hoje no jornal...

    Te amo, ler seus posts esta me deixando feliz por percebe-la feliz!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei isso: "A caminho de Ipanema, quase ficamos cegos: o sol, já mais baixo no horizonte e ofuscante como um holofote, fazia com que as árvores ao longo do corredor da rua Rainha Elisabeth, parecessem negras." A primavera é realmente luxuriante!!

    ResponderExcluir
  3. Os comentários de vocês estimulam o meu desejo de esrever sempre,sobre qualquer assunto mesmo não sendo expert mas passando as minha experiências e revelando meu estado de espírito atual:Feliz!
    De repente isso até dava mais um post! ;)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha Adoreiii vovo!!!
    Beijocas muito muito muito caprichadas!!!!!
    Te amo amo amo

    ResponderExcluir
  5. També te amo muito,minha Beluquinha!Saudade! Muitos beijos.

    ResponderExcluir