quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Na academia

Finalmente de posse do tal atestado, cheia de gás, fui ontem à primeira aula de hidroginástica depois de no minimo 6 anos, entrei na piscina e fiz 40' ininterruptos de exercício, no rítmo martelado de uma música  de discoteca, (isso ainda existe?), depois o relaxamento e ato contínuo, saí da água como se estivesse atrasada para um compromisso!
Inacreditável! Ao subir o primeiro degrau, tive a impressão de que estava carregando a piscina comigo: um peso enorme, da cintura para baixo, quase me impediu de continuar!
Assustada, achando que algo mais sério acontecera, saí lentamente e meio que me arrastei para o vestiário mas à medida que caminhava, aquela sensação esquisita foi passando, não tinha dor no corpo e o coração sequer mudou o rítmo mas fiquei preocupada. Liguei para o médico, que me disse para pegar leve, que era só cansaço pelo esforço excessivo depois de tanto tempo de inatividade.  :-{       
Hoje, acordei cedo e fui para a academia fazer uma aula experimental de Pilates do qual já ouvira maravilhas. O fisioterapeuta então mostrou quão baixo estava o meu condicionamento físico, em todos o segmentos. Claro, aquele tempo todo parada, cobrou um pedágio alto, com menos de 10' de respiração correta combinada com  determinados movimentos, eu estava suando e ofegante e ele disse que eu preciso de um programa bem adequado ao meu atual preparo físico, isto é, nenhum... = (   ... tava pensando que seria fácil? 
Quer moleza, minha filha, senta no pudim, do qual, aliás, preciso manter distância, rê,rê,rê...

2 comentários:

  1. Hahahahahha nossa sem duvida minha av'o 'e uma cronista!!!!
    Essa 'e digna de publicacaooo!!!!

    Acho que eu deveria ter lido esse post antes do outro, "but never mind" como diria a vovo...rsrsrs

    Esse post ta muito legal... eu consigo sentir a sua animacao, misturada com um leve sarcasmo e at'e decepcao, necessariamente nessa ordem!!!

    Ta muito bom o texto.... Agora chega de critica literaria rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi,meu amor,tb me divertí mto escrevendo e meu estilo preferido sempre foi a crônica, em poucas palavras é possível dizer muito! É complicado esse negócio de só poder ler os blogs a partir da última postagem, talvez até para aguçar a curiosidade...

    ResponderExcluir