terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como conhecer muito em pouco tempo...

Estamos ficando experts neste quesito, afinal nossa visita à Paris, bateu alguns records de velocidade. Em um dia e meio, vimos grande parte dos principais pontos turísticos, subindo e descendo dos ônibus de city tour e conseguindo reservar através da internet e a preços confortáveis, hotéis de até quatro estrelas, no meio da muvuca, e ingressos antecipados para algumas atrações!
Baseadas nesse know-how, fizemos o mesmo com relação a Londres.
Fim de semana com prognóstico sombrio devido à previsão de chuva para toda área, reservamos um hotel próximo do boxixo: Covent Garden e Leicester Square e na sexta-feira, partimos, minhas netas e eu para a capital britânica onde chegamos depois de 50' de viagem de trem. Ainda com as mochilas nas costas, fomos direto a South Bank onde estão várias exposições e shows de artistas brasileiros e também onde se encontra a London Eye. Para qualquer evento, as filas são imensas então marcamos a "viagem" para as oito e meia da noite, e fomos procurar nosso hotel, monstro com 500 quartos, simples mas confortáveis e café-da-manhã.
No sábado, minha irmã juntou-se a nós e fomos fazer o cruzeiro pelo Thames. De vez em quando chuviscava mas não chegou a atrapalhar o passeio. O barco nos deixou em Greenwich Village onde fica o Meridiano. Minhas netas tiraram foto junto ao Marco 0º! Chovia muito quando voltamos ao hotel. Assim mesmo, saímos depois do jantar para "ver a noite" em Londres.
Domingo amanheceu claro, céu lavado depois da chuva. Pegamos o metrô a pouco mais de um quarteirão do hotel e voltamos a Leicester Square onde compramos ingressos para assistir The Lion King! Pegamos o ônibus do city tour e fizemos um giro pela cidade. Deixamos de ver muita coisa, as distâncias são enormes e o tempo muito curto, quem sabe, na próxima vez...
Depois do almoço, fomos ao teatro onde assistimos um dos shows mais bonitos que tive a oportunidade de ver!!!
De lá, voltamos ao hotel, pegamos as mochilas e fomos para a estação para pegar o trem para Brighton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário