quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ávila


MURALHA E TORRES DE ÁVILA
Ávila seria a última cidade a ser visitada na Espanha. Distante mais de 100km de Madrid, precisávamos sair muito cedo para poder ver tudo num dia e isso significava deixar o hotel sem café da manhã já que na Espanha tudo começa mais tarde. Um lanche constituído de iogurte, fruta, brioche e queijo, foi preparado pelo serviço do hotel e distribuído no ônibus. O que ninguém avisou foi que iríamos a mais de 1000m de altitude e, sendo inverno, o frio lá em cima não seria de brincadeira.
Cansada de carregar agasalhos pesados, justamente naquele dia, resolvi levar um casaco mais leve, não estava portanto preparada para a geladeira que encontramos. O céu estava azul de doer nos olhos e havia neve no chão. Nessa hora até que não foi mal correr atrás do guia, ajudava a esquentar o corpo...
Ávila é uma cidade dentro de muralhas que se estendem por 2.500km, com 80 torres redondas e várias portas, dispostas de vinte em vinte metros. Foi ocupada pelos Romanos e depois pelos Árabes até ser conquistada por D. Afonso VI.
BASÍLICA DE SANTA TERESA
Nesta cidade nasceu Sta Teresa, mais conhecida como Teresa de Ávila, que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças, cuja basílica visitamos.
Na volta,à medida que a tarde caía, a temperatura baixava mais, por fim, quando estávamos descendo a serra, começou a nevar bem fininho, e logo tudo ficou branquinho, LINDO!                                                                                                           





Nenhum comentário:

Postar um comentário