quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rumo à Terra Santa

Terminada a nossa visita à Espanha, partimos em direção à Terra Santa. Um roteiro extenso nos aguardava e foi com ansiedade e muita expectativa que embarcamos no Aeroporto de Barajas, após uma longa espera pelo nosso voo.Tem sempre um atraso, uma mudança de portão de embarque em cima da hora que nos obriga a uma correria pois de um modo geral, é no extremo oposto de onde estávamos, a sorte é que a essas alturas, as malas grandes já haviam sido despachadas!
Consegui um assento na janela e, com a ajuda de um mapa numa revista de bordo e do que aparece na pequena tela de TV no encosto do assento à nossa frente, fui seguindo o trajeto. Lá embaixo, o Mediterrâneo brilhava sob o sol e exibia em sua superfície inúmeras ilhas e foi com muita emoção que consegui identificar, pelo contorno, a Ilha de Creta e um pouco mais tarde, já no continente, a cidade de Tel-Aviv! O coração batia apressado, aquela região sempre me pareceu envolta numa aura de mistério e exotismo, diferente de tudo que já havia visto!

ILHA DE CRETA
TEL-AVIV
Finalmente desembarcamos e tomamos o ônibus com destino ao hotel, uma beleza, 4*, acomodações luxuosas, uma pena que seria por apenas uma noite pois na manhã seguinte, partiríamos em direção à Jerusalém, passando por Cesaréa, Samaria, Haifa até  à cidade de Tiberíades onde passaríamos a noite. Claro que Tel-Aviv foi vista por um óculo, à medida que avançávamos, o guia ia apontando alguns dos locais por onde Jesus passou, como, a casa de Simão, o Curtidor, onde ele se hospedava. Vimos também a Igreja Stela Maris, primeiro convento Carmelita e esconderijo do profeta Elias para escapar da Rainha Jezebel, e muitas outras coisas que já não me lembro, anotei mas não estão fazendo muito sentido, e então, chegamos a Tiberíades.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário