segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aconteceu, DE NOVO!

Não tínhamos café-da-manhã incluído em nossa diária de hotel. Era mais barato comer em uma das muitas confeitarias ou cafés da redondeza, infelizmente, àquela hora, lotados de gente apressada saindo para trabalhar. Estamos de férias mas é preciso levantar cedo para aproveitar bem o dia. 
A escolha é grande entre croissants, baguettes, queijo, presunto, geléia e outras delícias além de café, chá ou chocolate. Meu francês, meio embolarado, me permite apontar o que quero, e olhe lá...garçonette impaciente, não ajuda muito...Tudo bem, "não estou reclamando, só comentando"...
Bandeja cheia, fomos para o fundo da confeitaria. Um pardal, pelo jeito habitué da casa, pousou na beira da mesa e começou a comer as migalhas que caíam. Fiquei encantada com a confiança do bichinho e tentei tirar uma foto mas o movimento o assustou e ele voou de repente, assustando também quem me acompanhava e não era muito chegada a essas "intimidades". Resultado, parte do café que ainda estava na xícara, foi parar na bolsa da francesa de nariz torcido, sentada no longo sofá atrás da mesa que servia de assento comum às demais. O nariz ficou ainda mais torcido porque ríamos a bandeiras despregadas, é claro!
Pedimos desculpas pelo inconveniente e tratamos de sair dalí, antes que a coisa complicasse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário