De volta à Inglaterra, minha irmã tinha que trabalhar, Vania voltaria ao Brasil em alguns dias, então Lena e eu decidimos ir à Lisboa, continuando aquele projeto meu de usar a pista toda, aliás, sábio conelho de uma grande amiga!
Lena já estivera em Lisboa outras vezes, portanto, ficamos num hotel que ela conhecia, muito bom, porém devido às obras de modernização da cidade, um pouco distante do centro. Com isso, saíamos pela manhã em excursões compradas no próprio hotel.
Fizemos o city tour e Lisboa foi uma grata surpresa para mim que esperava, sabe Deus porquê, uma cidade com ares de província. Ao contrário, é muito bonita, moderna, com ruas largas e arborizadas. Os jacarandás em flor, formavam verdadeiros corredores perfumados, lindo! O tempo ajudou, embora amanhecesse nublado, logo o sol queimava as núvens e o céu ficava muito azul.
Visitamos os mosteiros de Alcobaça e Batalha, a Torre de Belém, a Praça do Comércio e fomos a Belém, Nazaré e Fátima que nos emocionou pela beleza da basílica, a doçura da imagem de Nossa Senhora e a fé da multidão!
No outro dia, fomos a Sintra, Cascais e Estoril.
Comemos bacalhau até sair pelas orelhas, bolinhos, postas, desfiado, tudo regado com o bom azeite portguês. De sobremesa, os famosos doces de gemas, toucinho do céu, travesseiro e os incomparáveis pastéis de Belém que são servidos quentinhos, recém saídos do forno e derretem na boca!
Ficamos por lá uma semana,fizemos um passeio pelo Tejo, gosto de ver as cidades por um ângulo diferente, e no último dia decidimos fazer algo por conta própria. Depois de visitar o Castelo de São Jorge, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade, pegamos um bondinho semelhante ao de Santa Tereza que nos levou, num sobe-e-desce de montanha-russa e por ruas muito estreitas, aos bairros de Alfama e Mouraria. AMEI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário