Enquanto estava em Lisboa, entrei em contato com Isabelle, uma amiga francesa, e resolvemos nos encontrar em Praga, na semana seguinte ao regresso da Lena ao Brasil.
Descansar, pra que?
No dia 23 de junho e, dessa vez sozinha, embarquei para Praga onde cheguei em pouco mais de duas horas. Minha primeira vez em um país cuja língua eu desconhecia completamente, pior, quase ninguém fala inglês, ou outro idioma qualquer, PÂNICO, e se eu desencontrasse da Isabel?
Felizmente deu tudo certo e passamos cinco dias numa das cidades mais bonitas que tive oportunidade de conhecer!
Durante o dia, eu ficava por minha conta pois Isabel, que vende programas de computador para empresas, estava lá para trabalhar e se trancava no quarto do hotel, só nos encotrávamos à noite para jantar e dar umas voltas para fazer a digestão. Com isso, tive que me virar e tratei de fazer o city tour para ter uma visão geral da cidade e um cruzeiro pelo rio Svltava. O tempo continuava maravilhoso, bastante quente mas nada comparado ao calor do Rio de Janeiro, tudo bem, o verão ainda estava no começo. A cidade parece feita com aqueles bloquinhos do Pequeno Construtor. Dá gosto passear pela margem do rio, vendo o movimento dos barcos, dos cisnes e marrecos, pela primeira vez vi um bando de cisnes em pleno vôo! Na Ponte Charles que liga as duas margens do rio e leva à parte histórica da cidade, o vai-e-vem de pessoas é intenso, há música por todo lado, artesãos exibem e vendem seu trabalho, é uma festa para os olhos! E as igrejas? Acho que há mais do que em Salvador! Para qualquer lugar que se olhe, torres ponteagudas apontam para o céu e mais, encontrei a igreja dedicada ao Menino Jesus de Praga de quem sou devota. Fiquei horas admirando a beleza do interior, sentindo a paz que a singeleza da pequena imagem transmite, visitei o museu que abriga as vestimentas que Lhe são ofertadas por fiéis dos mais distantes cantos do mundo. A emoção me levou às lágrimas, aliviei meu coração e rezei muito pelos que me são caros.
Um lugar onde certamente voltarei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário