segunda-feira, 12 de julho de 2010

Programa de inglês

Existem coisas e lugares aqui na Inglaterra que são para turista, seja ele de onde for e eu me incluo nesta lista, entretanto, outras, são tipicamente inglesas: Cricket, Ascot, Hampton Court Palace Flower Show e os Days Out.
Para estes últimos, parques espalhados por toda cidade ou nas colinas, propiciam longas caminhadas ao ar-livre, ou usando bicicleta, com direito a pic-nic, na grama ou em áreas específicas para tal, com mesas e bancos, um café ou loja de conveniência para quem prefere não trazer farnel, banheiros públicos e lixeiras para que tudo fique bem limpinho. Mesmo sem carro, pode-se ir a lugares mais distantes pois o serviço de trens e ônibus é bastante eficiente e o estacionamento um bocado caro...Às vezes o vento atrapalha um pouco e o tempo muda de uma hora para outra, mas é uma delícia! 
Hampton Court Palace Flower Show é uma instituição: até a Raínha comparece! Trata-se da maior exposição de flores da Inglaterra cuja população se considera "jardineiro por excelência", e é fato!
Quinta-feira passada, andei por cerca de cinco horas e não consegui ver tudo pois a exposição se espalha pelos imensos parques do Palácio, numa profusão indescrítível de cores e perfumes, seja em galpões enormes, com vasos repletos de rosas, lírios, begônias e o que mais possa haver em matéria de flor, ou em jardins projetados por designers. É um evento ao qual comparece grande parte da população inglesa. Em pontos turísticos se escuta falar outras línguas. Neste, especificamente, acho que somente eu falava português...

Nenhum comentário:

Postar um comentário