segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segóvia

Depois da ida a Toledo e seguindo o novo roteiro da excursão, fomos conhecer Segóvia, a 92km de Madrid, na Serra de Guadarrama. Um frio de rachar, pois era fevereiro e foi lá que vimos os primeiros sinais da neve caída durante a madrugada e aí, parecíamos crianças correndo para tirar fotos!  
A cidade é mundialmente conhecida pelo seu Aqueduto com 167 arcos em granito, antigo como o Tempo, aí pelos séculos I-II... E eu danei porque o ônibus não parou porque estava chovendo e ainda por cima acabou a bateria da minha câmera e eu não pude tirar uma foto sequer dessa maravilhosa obra arquitetônica, dammit...
CATEDRAL DE SANTA MARIA
Comprei uma cartela de pilhas para pelo menos conseguir algumas imagens pois a cidade era encantadora, e lá fomos a pé, morro acima. O problema é que o guia literalmente "afundou a bota" e deixa a gente correr atrás para chegar na Catedral de Santa Maria de Segóvia, bufando mais que locomotiva! Nessa hora dei valor aos 20 quilos perdidos, do contrário não aguentaria!  Reclamei com o guia, afinal  a maioria ali tinha mais de 60 anos e ele respondeu que se fosse esperar todo mundo, não haveria tempo para ver muita coisa... Dali fomos ver o Alcazar mais conhecido como Castelo de Segóvia, um palácio-fortaleza, construído em pedra e com a forma da proa de um barco.
CASTELO DE SEGÓVIA
Aí começou o outro problema, queríamos visitar o comércio local para comprar lembrancinhas e o guia não dava trégua, a Lena ainda comprou uns livretos com dúzias de fotos e eu consegui comprar meus ímãs de geladeira. Meu freezer está a ponto de cair de cara no chão por causa do peso deles, já que de cada cidade que visito eu trago um...

Um comentário:

  1. O blog está maneiríssimo e o melhor com muitas novidades!!! Este foi o dia em que se inicia uma nova rotina na faculdade, que eu espero perceber que não ser rotineira... Muitos beijos vovó!!

    ResponderExcluir