No meu último domingo na casa da Ivonete, fomos almoçar na Itália, num restaurante encravado no alto da montanha, La Locanda, onde se chega por um caminho tortuoso, muito apropriadamente chamado"Estrada das Oliveiras" já que milhares dessas árvores se espalhavam pelas encostas.
Uma casa antiga, rústica, mas muito acolhedora, abriga o restaurante cujos donos praticam o chamado "turismo ecológico": tudo que se consome é produto da região, do pão ao vinho, passando pelas verduras e legumes, carnes e "pasta" caseira e a sobremesa é sorvete de creme com coulis de frutas variadas. Menu único, sem frescura, come-se o que é oferecido e come-se muito bem!
Antipasto, foccacia e bruschetta com aquele molho de tomates docinho que só o italiano sabe fazer e tirinhas bem fininhas e bem temperadas de courgette que parecia ser o legume da saison pois veio em seguida baignet feito com a flor da abobrinha, delícia, e abobrinha recheada dela mesma, depois presunto fatiado grosso, gostosíssimo, ravioli de espinafre, linguini ao pesto e por fim, cassarola de coelho com batatinhas novas, coradas. Maravilha! E tudo isso custou apenas 23 euros por pessoa! Na véspera tínhamos ido a um point novo em Mônaco encontrar uns amigos, eram cinco pessoas, jantaram naquela forma "partilhada", quase um menu-degustação, nem todos comeram sobremesa e a conta foi de 300 euros!!! Graças a Deus não chegamos a tempo de jantar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário