A Lisa tinha me dado de presente um ingresso para assistir Carmina Burana no Royal Albert Hall. Já tinha estado lá mas não me canso de admirar a magnitude e beleza da construção! O ingresso era para a galería, além de mais barato ou menos caro, para ouvir música é até melhor estar mais longe e mais alto pois o som sobe. Qual não foi a minha surpresa quando me foi oferecido um upgrade e não mais que de repente me ví quase no meio da orquestra! O RAH é em formato de arena, elíptico, e os assentos estão dispostos ao redor e eu acabei num lugar na segunda elípse, tres linhas acima dos contrabaixos! Caraca, por essa eu não esperava!
Como eu cheguei cedo, o teatro estava quase vazío e eu não me liguei muito nas pessoas que estavam entrando, ví que havia grupos vestindo roupas da mesma cor, algumas pessoas usavam vermelho outras, azul, então presumí que fossem de alguma excursão e não dei maior atenção. O teatro foi se enchendo e eu ví que atrás da orquestra estava um grupo enorme vestido de branco e eu pensei comigo mesma, "estes devem ser do coral", conheço muito bem a peça e sabia da existência do mesmo. Começou o espetáculo e dois números foram apresentados antes do Carmina.
Intervalo, muita movimentação em volta, e eu lendo o programa. Nisso o maestro retornou, tomou posição no pódio, levantou os braços e o meu queixo literalmente caiu!!! A metade do teatro se levantou num movimento único, aquela gente toda formava "O Coral"!!! Pensei que o meu coração ía parar! Os olhos se encheram de lágrimas e só não abrí o bocão porque havía muita luz na platéia e eu fiquei sem jeito! Foi de arrepiar!!! A introdução do concerto é bombástica, participação maciça de coro e orquestra e as estrofes se sucederam por mais ou menos 40' de puro enlevo! Mais tarde, no ônibus de volta para a estação, alguns participantes lá se encontravam então perguntei a uma senhora quantos componentes tinha o coral e ela, na maior calma: "1467 pessoas"! Quase caí dura!!!
Ainda tenho nos ouvidos aquela música maravilhosa e pareço estar caminhando nas núvens! Que presente, muito obrigada, minha irmã!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário