terça-feira, 26 de julho de 2011

Madrid

"Cuatro Torres"
Finalmente, dessa vez poderei dizer que conheci Madrid, pois quando aqui estive  pela primeira vez em 1983, foi só de passagem, após o costumeiro passeio turístico, a cidade acabou ficando como base para outras localidades: Barcelona, Cordoba, Sevilha e Granada.
Em fevereiro deste ano, voltei à Madrid devido os acontecimentos no Egito já relatados anteriormente, e foi a mesma coisa, city tour e depois Toledo, Segovia e Avila, a cidade estava fadada a ser apenas ponto de referência, não é justo!
Tendo uma semana à minha disposição, havia tempo suficiente para conhecer algo mais. Como Isabelle trabalha em casa e precisa concentrar-se, tratei de sair para deixá-la à vontade. Na primeira manhã, ela me mostrou onde pegar o metrô e onde saltar pois eu já havia escolhido alguns pontos que gostaria de conhecer, ela então me deu um mapa da cidade e um outro com as linhas do metrô, então, celular na bolsa para qualquer emergência, lá fui eu explorar as redondezas
.
O metrô aqui tem uma cobertura muito grande e leva a gente a qualquer ponto da cidade, inclusive à estação de trem e ao aeroporto, muito eficiente e um dos mais antigos da Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário