terça-feira, 12 de julho de 2011

Um conto "quase" de fadas...

Pois é, tinha tudo para ser maravilhoso mas, o comportamento pouco conveniente do Príncipe, fez com que quase se transformasse no vexame do século, explico, de um solteirão de pouco mais de 50 anos, não se podía esperar que fosse um santo mas, corría à boca-pequena que "the bride to be" tinha largado tudo e fugido por causa do último escândalo, mais um filho fora do casamento apareceu dois dias antes da cerimônia, digo mais um porque já havia o que ele teve há alguns anos com uma aeromoça e que foi devidamente reconhecido mas não terá nenhuma possibilidade na linha de sucessão. Seguindo em frente, as más-línguas diziam que a futura princesa desistira e que o príncipe a estava procurando de vela acesa! Enquanto isso, os preparativos para os festejos continuavam, bandeiras do Principado e da África do Sul tremulavam por toda parte, autoridades e convidados importantes chegavam à cidade a todo instante, o movimento de turistas cresceu assustadoramente. Como um presente especial à população, condução e estacionamento foram gratuitos por tês dias e mais, os monegascos, cerca de 6.000 almas, tiveram um almoço nas dependências externas do palácio seguido de um show e os residentes, que possuem até carteirinha, um cocktail, se não me engano, no Cafe de París, à noite um show de Jean Michel Jarre!
Finalmente o casamento se realizou mas o boxixo continuou: a noiva, lindíssima num modelo Armani, parecía distante, quase triste durante a cerimônia devidamente transmitida pela tv, por fim, ao depositar o buquê aos pés da Saint Devote, padroeira de Mônaco, lágrimas rolaram de seus lindos olhos muito azuis para desconforto do Príncipe que, segundo os fofoqueiros, foi um tanto rude ao dizer que ela parasse de chorar, aparentemente, mostrar emoção é vedado à nobreza...
Um jantar de gala seguido de baile para os VIPs e uma queima de fogos, oferta dos recem-casados à população, fecharam com chave de ouro os acontecimentos. Um coro de buzinas dos barcos ancorados nas redondezas pôs o ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário