terça-feira, 26 de julho de 2011

Centro de Madrid

Embora não saiba falar espanhol, compreendo bem o idioma e as muitas placas indicativas, ajudam, além disso, o metrô, embora nos faça tirar diploma de tatu, dá também muita mobilidade, com isso, em pouco mais de 20', estava no centro da cidade que concentra um grande número de museus, parques e 
FONTE DOS DELFINS
LOS PANTALONES
monumentos, há também chafarizes por toda parte! Decidi conhecer primeiro o Jardim Botânico, muito bonito, bem cuidado, espécies diferentes de plantas, tirei foto de uma árvore cujos ramos principais fazem parecer as pernas de uma calça comprida
ALAMEDA DO JARDIM BOTÂNICO
conhecida como "Los Pantalones", muito engraçado! Andei cerca de 2 horas lá dentro, muito calor e o ar pesado por causa da umidade. Ao sair, descobri nas redondezas uma "tapería", estava faminta então pedi uma salada de frango grelhado com diferentes tipos de alface, pimentões também grelhados, um molho adocicado que não consegui identificar mas que estava uma delícia, e cebola crocante espalhada em cima. Para beber, uma cervejinha local. Muito bom!
BOSQUE NO PARQUE BOM-RETIR
Continuando a minha exploração, fui visitar o Parque do Bom-Retiro que é imenso e muito bonito, lagos com tartarugas, bosques de coníferas, muitas alamedas e aí eu precisei ter cuidado para não me perder, coisa que não é difícil, passei um tempo enorme num recanto gostoso e abrigado do sol que àquela hora estava queimando pra valer. Faltou ver o Palácio de Cristal que eu sei que há por lá mas não consegui encontrá-lo, meu senso de direção não pode ser pior e já estava ficando tarde, embora só escureça às 10 horas da noite, o parque estaría fechado em pouco mais de 1 hora, precisava voltar para casa.



AGAPANTO
Eu havia dito à Isabelle que só telefonaría se tivesse alguma dificuldade, graças a Deus correu tudo muito bem. Peguei o metrô de volta e achei o caminho de casa facilmente! Tem sido uma experiência excelente, em todos os sentidos, além de conhecer lugares novos, tenho me virado muito bem sozinha, quando tenho dúvidas, pergunto, mas de um modo geral estou prestando mais atenção para não precisar depender dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário